quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

OBRIGADO NOEL ROSA!

11 de dezembro de 2013 - 103 anos do nascimento de Noel de Medeiros Rosa!

De algumas das suas letras, ousei pinçar frases para construir essa homenagem a esse gênio do cancioneiro nacional!
Obrigado Noel Rosa!

Cordiais saudações! Envio estas mal traçadas linhas que escrevi à lápis:

Quem é que já sofreu mais do que eu?
Eu hoje estou pulando como sapo pra ver se escapo desta praga de urubu! Não tenho herdeiros, não possuo um só vintém. A minha cama é uma folha de jornal! Vou fingindo que sou rico pra ninguém zombar de mim.
Foi num cabaré na Lapa que eu conheci você! Um grande amor tem sempre um triste fim! Por isso agora eu vou me defendendo da dor tão cruel desta saudade! Tu não tens pena de mim que vivo tonto com o teu olhar! Tem tem pe-pena deste mo-moribundo que que já virou va-va-va-va-ga-gabundo!
Já cansei de implorar!
Pra que mentir se tu ainda não tens esse dom de saber iludir? Nos meus olhos você lê que eu sofro cruelmente! Eu fiz tudo pra você gostar de mim! Trago no peito o sinal duma saudade! Estou cego de saudade pelos olhos seus!
Pela primeira vez na vida sou obrigado a confessar que amo alguém! Jurei não mais amar pela décima vez! Provei do amor todo amargor que ele tem!
Essa mulher não namora, também não deixa mais ninguém namorar! Vai, coração que não vibra! O amor é castigo e é brinquedo! Adeus, mulher fingida! Já sei que tens um novo amor!
Pra que foste embora? Partiu sem se despedir!
Por ti, tudo chora! De ti gosto mais que outra qualquer! Diz qual foi o mal que eu te fiz? Se eu choro, meu sentimento é profundo!
Só tens ambição e vaidade! Eu já chamei você pra ver, você não viu porque não quis! Mas meu último desejo você não pode negar: Telefone ao menos uma vez para 34-4333!
Jura, pela imagem da Santa Cruz do Redentor!

Nenhum comentário: