segunda-feira, 1 de outubro de 2007

PROTESTO E MOBILIZAÇÃO!


O CENTRO EDUCACIONAL TEODORO SAMPAIO (CETS), colégio da rede estadual de ensino, em Santo Amaro/BA, com 50 ANOS DE EXISTÊNCIA, está sob AMEAÇA de DESAPARECER!

Palco de projetos educacionais e culturais como a Feira de Literatura Infantil, Escola de Música, Banda Marcial, Domingo Cultural (em seu décimo ano de funcionamento) e um dos mais bem aparelhados da região, o CETS pode fechar!

Não por vontade de alunos, funcionários e professores (pois serão desalojados!), mas pela inescrupulosa sede de poder de um grupelho político comandado por um ex-deputado federal (filho da cidade, ex-aluno e ex-professor do CETS) que querem desalojar 50 anos de história para fazer a sede provisória da Universidade Federal do Recôncavo Baiano em Santo Amaro.

A UFRB é muito bem vinda ao Município e é um anseio antigo da população santamarense (e a sua vinda já é certeza!). Mas não se despe um santo para vestir outro. Principalmente quando se sabe que o CETS é uma referência educacional no Recôncavo.

Peço a quem ler esta mensagem que a repasse para todos os seus amigos, mesmo que não esteja em Santo Amaro ou até mesmo na Bahia. A luta pela preservação da história da educação pertence a todos!

Sim à Universidade, mas com UM SONORO NÃO À SANHA DOS APROVEITADORES.


Muito obrigado.

Marco Valladares - Santo Amaro/BA

Nenhum comentário: